Pular para o conteúdo

Corretora de Seguros Mazzolla

cotação

Troca de veículo baseada no perfil

Troca de veículo baseada no perfil

Escolha seu próximo automóvel baseado nas suas necessidades

Quando planejar uma troca de veículo ou mais uma aquisição, pense sempre nas suas necessidades reais e não apenas nos desejos de consumo que podem ser criados pela beleza do veículo, pela propaganda ou pelo status que irá representar para você.

O veículo escolhido realmente atenderá as suas necessidades?

Uma grande parcela da sociedade utiliza os veículos como meio de transporte para o trabalho e faculdades, tornando-se uma necessidade prática. Para outro público, a necessidade do carro é simplesmente lazer, status e diversão. Uma boa dica é sempre focar nas suas necessidades, avaliando sua rotina de utilização do automóvel, bem como os recursos de que gostaria de contar no dia a dia.
Por exemplo, se você trafega muito em rodovias, um motor mais potente lhe dará melhor autonomia no consumo de combustível e segurança em ultrapassagens. Já moradores ou frequentadores de áreas rurais ou ruas sem pavimentos, teriam como melhor opção, os veículos mais altos e com recursos de tração.
Se você roda muito na cidade, avalie o consumo do carro desejado, considerando que os veículos 1.0 muitas vezes não são econômicos em cidades de relevos acidentados e cheias de ladeiras. Nesse caso um motor intermediário lhe traria melhor desempenho. O “anda e para” das grandes cidades congestionadas pelo trânsito também é um vilão na questão do consumo.
Pessoas na faixa de 30 a 60 anos normalmente visam o conforto que o carro lhes traz, já as pessoas idosas precisam considerar a visibilidade, sensores, conforto e desgaste físico ao dirigir. Os carros automáticos normalmente são os preferidos para a melhor idade!
Evite surpresas e não esqueça de cotar o seguro do veículo desejado. Faça sua cotação na Mazzolla Corretora de seguros.

Faça um teste drive do seu dia-a-dia (real):

Experimente o veículo de forma real, percorrendo seus caminhos rotineiros e também avaliando suas necessidades. Avalie conforto, barulhos, retomadas de aceleração, freios, som, enfim, tudo. Não se esqueça de testá-lo também em uma pista onde você possa imprimir maior velocidade e, dessa forma, sentir a estabilidade, a potência, o conforto, a acústica e novamente, os freios.
O que muitos se esquecem, mas é de muita importância, é de testar as dimensões do veículo em sua própria garagem, então, aproveite o momento e faça-o também.
Um mecânico de sua confiança validará as partes técnicas do motor, de forma que você não tenha surpresas. Se possível agende uma avaliação com ele antes de fechar o negócio.

Veículos novos ou seminovos?

Veículos seminovos são uma ótima opção e muitas vezes encaixam melhor no orçamento de compra do veículo desejado. Uma vantagem dos veículos usados e seminovos que eles depreciam menos em relação ao carro zero quilômetro, há muitos veículos no mercado com quilometragem baixa e estado de conservação praticamente igual ao zero quilômetro, então, considere essa possibilidade. Um ponto de atenção aqui é a confiança da compra. Priorize sempre as lojas e concessionárias que poderão lhe atestar a procedência do veículo e a originalidade do hodômetro. Conheça nossa assessoria para troca de veículos, uma cortesia da Mazzolla para você!

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma simulação
5/5 - (1 votos)